Inicialmente, o Daewoo Matiz era uma amostra automóvel vendida aos coreanos pelos fabricantes da Suzuki em 1980. Como resultado, iniciou-se a produção do Daewoo Tico em 1988. Os coreanos produziram o Daewoo Tico com sucesso. Para economizar dinheiro, usaram um menor montante na criação de um novo carro compacto, e o Matiz foi construído com base no Tico. Devemos ter em conta que a ItalDesign Studio (uma empresa italiana de design e engenharia) foi a primeira a criar a aparência do pequeno novo carro, mas depois decidiu passá-lo à Daewoo. Este compacto de cinco portas é dirigido principalmente em áreas urbanas e tem sido um sucesso nas estradas da maioria dos países europeus, onde há uma maior demanda por automóveis urbanos.

O Daewoo Matiz é um pequeno utilitário, fácil de conduzir e adequado aos ambientes densos das grandes cidades e tem um baixo custo de manutenção devido à pequena quantidade de equipamento que possui. Este modelo pode proporcionar uma considerável capacidade de conveniência e estilo, bem como um adequado desempenho na estrada.
 
No site Carghana.com, o Daewoo Matiz está entre os utilitários mais populares para uso comercial ou pessoal em Angola. Este carro pequeno, mas poderoso, é rápido, divertido e muito fácil de estacionar.

Quais são, então, as características de um Daewoo Matiz que podem beneficiar a sua experiência de condução?


Um motor equipado

O Daewoo Matiz sempre usou um motor de 3 cilindros de 0.8 litros, que produz cerca entre 50 a 56 cavalos, dependendo de onde o carro é vendido. A partir de 1999, os fabricantes começaram a equipar o veículo com transmissão automática, incluindo CVT (Transmissão Contínua Variável) e embraiagem automática. Mais tarde, em Outubro de 2000, no Salão de Paris, uma nova versão atualizada do Daewoo Matiz foi introduzida, e este modelo atual usa um motor 1.0 produzindo cerca de 64 cv com caixa de 5 velocidades. O Matiz pode ir a uma velocidade máxima de 144 km / h com um tempo de aceleração dos 0 - 100 km/h em 17 segundos.

O consumo de combustível do Matiz é de cerca de 7,9 l / 100 km em áreas urbanas. Fora de cidade, consome cerca de 5,1 l / 100 km, o que no total, torna a sua média à volta de 6,1 l / 100 km. Além disso, a capacidade do seu tanque de combustível é de 38 litros.

Uma carroçaria simples

Este modelo tem uma carroçaria lisa, desenhada para se mover facilmente sem qualquer resistência. Tem um grande pára-brisas arredondado, capô plano, faróis ovais e abas nas rodas. A carroçaria do carro tem um tipo de desenho que reduz as zonas de impacto quando danificado através de um teto reforçado e barras de protecção nas portas, o que previne o bloqueio das portas e, como resultado, oferece uma proteção ideal aos passageiros numa situação de colisão lateral.

O Matiz tem um comprimento médio de cerca de 3495 mm e uma largura de cerca de 1495 mm, juntamente com uma altura de 1485mm. Tem uma distância entre eixos de cerca de 2430 mm. Este automóvel é 10 cm mais alto e mais largo que seu antecessor, o Daewoo Tico.

O volume máximo de espaço no porta-bagagens é de 830 l, o que é suficiente para o tamanho do veículo. Além disso, tem um peso bruto de cerca de 806 kg e um peso máximo de 1210 kg.

Um bom interior

Embora seja um pequeno compacto, o interior é espaçoso o suficiente para acomodar até cinco passageiros adultos. Possui um painel frontal fácil de utilizar e um painel de instrumentos original, mas os materiais usados na produção do interior deste veículo são plásticos duros e económicos. Dentro do carro, o pequeno volante adapta-se perfeitamente bem nas suas mãos, bancos ajustáveis, fácil leitura dos instrumentos de bordo e uma visibilidade decente tanto na direção frontal como na direção traseira.
Este Daewoo Matiz de cinco portas e quatro lugares é o tipo de automóvel ideal para conduzir sem esforço na cidade. Possui bastante equipamento para o preço, o que o torna uma excelente compra a nível qualidade/preço.

Para mais detalhes sobre este compacto, assista a este breve vídeo do YouTube -  https://youtu.be/Ud4ol09aU40

Onde conseguir o Daewoo Matiz? Aqui: Daewoo Matiz disponivel no Angolacar.com. A plataforma online também lhe permite a comunicação entre vários fornecedores de automóveis em Angola, que comercializam este veículo. Então, porquê esperar? Compre já o seu Matiz.
Para mais notícias dos seus automóveis favoritos, por favor subscreva Angolacar.com